Criança de dois anos é supostamente dopada em creche municipal, Polícia Civil investiga o caso no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando um caso envolvendo um menino de dois anos que teria sido dopado no Espaço de Desenvolvimento Infantil René Biscaia, localizado em Cosmos, zona oeste da capital. O estabelecimento é de responsabilidade municipal e, após o ocorrido, duas professoras foram afastadas pela Secretaria de Educação, que abriu uma sindicância para apurar os fatos.

A mãe da criança relatou que ao buscar o filho na unidade, no dia 14 de junho, percebeu que ele apresentava dificuldades para andar e segurar a mamadeira. Diante disso, ela o levou ao Hospital Municipal Rocha Faria, onde foi constatado que a criança estava sonolenta e não reagia a estímulos. A mãe suspeitou de que ele teria sido dopado e, após exames laboratoriais que não indicaram alterações significativas, o menino recebeu os cuidados necessários e teve alta após apresentar melhora.

A família decidiu buscar ajuda da Polícia Civil e em uma clínica particular realizaram um exame que encontrou vestígios do medicamento zolpidem, utilizado no tratamento da insônia, no organismo da criança. O caso foi registrado na 35ª DP e encaminhado para a 36ª DP para continuação das investigações, além de ser realizado um exame de corpo de delito na criança.

Os pais, em busca de segurança, procuraram a 10ª Coordenadoria Regional de Educação para solicitar a transferência do menino para outra unidade. Em resposta, a gestão de Eduardo Paes informou que instaurou uma sindicância e está colaborando com as investigações, tendo atendido ao pedido de transferência do aluno após ter conhecimento da situação.

Com a repercussão do caso, a população aguarda por mais esclarecimentos e a conclusão das investigações para que os responsáveis sejam identificados e medidas cabíveis sejam tomadas para garantir a segurança das crianças em ambientes educacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo