Além de formalizar a adesão ao programa, o Sehal também se comprometeu a desenvolver ações sociais, como a abertura de oportunidades para que essas mulheres participem de cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pelo sindicato. O presidente do Sehal, Beto Moreira, destacou a importância de colaborar e estreitar laços com as autoridades locais, como o prefeito Orlando Morando e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Fernando Longo.
O Programa Tem Saída também envolve o apoio de empresas privadas, que se comprometem a disponibilizar vagas de emprego para as mulheres beneficiadas pelo projeto. O objetivo é promover a reinserção dessas mulheres no mercado de trabalho e garantir sua independência financeira.
As mulheres em situação de violência doméstica e familiar poderão participar do Programa Tem Saída após um atendimento realizado pelo Poder Judiciário. Em seguida, serão encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento para ter acesso a oportunidades de emprego ou empreendimento.
Essa parceria entre o Sehal e outras entidades demonstra a importância do engajamento da sociedade civil, instituições públicas e privadas no combate à violência contra as mulheres e na promoção da igualdade de gênero. A iniciativa reforça a importância do apoio mútuo e da solidariedade como pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.