O carregamento ilícito saiu de Maringá, no Paraná, com destino a São Paulo. Os agentes do 2° Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estavam retornando de outra ocorrência quando avistaram o caminhão suspeito em um posto de combustíveis. O nervosismo do passageiro chamou a atenção da polícia, que decidiu realizar uma abordagem.
Durante a vistoria, utilizando o cão farejador Grey, do canil da Polícia Militar Rodoviária, foram encontradas diversas caixas de maconha, aparelhos celulares sem nota fiscal e cigarros eletrônicos entre as fraldas. Os dois homens no veículo, que se identificaram como primos, foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em Marília.
A quantidade total de entorpecentes apreendidos ainda será contabilizada pela polícia. A ação foi resultado do trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Polícia Militar, que atua de forma constante para impedir a circulação irregular de substâncias ilícitas.
Essa operação demonstra a eficácia das ações policiais na prevenção e repressão ao tráfico de drogas, um problema grave que afeta a segurança da população. As autoridades seguem investigando o caso para identificar os responsáveis pela remessa da carga e desmantelar eventuais conexões criminosas envolvidas no transporte e distribuição dessas substâncias ilícitas.