Brasil amplia para 10 o número de skatistas classificados para a Olimpíada de Paris através do Pré-Olímpico em Budapeste.

O Brasil alcançou um feito impressionante ao garantir a participação de 10 skatistas na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris. Essa conquista foi possível graças ao desempenho excepcional dos atletas no Torneio Qualificatório (Pré-Olímpico) de Budapeste, na Hungria. O evento, que teve início e vai até domingo (23), serviu como última oportunidade para os skatistas pontuarem no ranking mundial da World Skate, critério determinante para a definição das vagas olímpicas.

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) divulgou na última sexta-feira (21) os nomes dos skatistas que conquistaram o direito de representar o Brasil em Paris. Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio foram os atletas classificados na modalidade park, enquanto Pâmela Rosa e Gabi Mazetto se juntaram a Rayssa Leal no street. Já Raicca Ventura, Dora Varella, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna também asseguraram suas vagas durante o Pré-Olímpico em Budapeste.

Com essas novas classificações, o Brasil totaliza agora 252 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris. Para garantir presença nas Olimpíadas, os skatistas precisam estar entre os 20 melhores do ranking mundial da World Skate. O Brasil ainda tem a chance de classificar mais dois atletas, totalizando o máximo de 12 representantes da modalidade nas Olimpíadas.

No último evento olímpico de skate, realizado em Tóquio, o Brasil se destacou ao conquistar três medalhas de prata, com Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Pedro Barros. Agora, a expectativa é alta para a participação dos skatistas brasileiros em Paris, onde terão a oportunidade de brilhar e buscar o tão almejado ouro olímpico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo