Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (20), Jhovanny relatou que, ao cair, bateu a perna e o braço no maçarico do balão. Mesmo com os ferimentos, ele conseguiu manter o controle e comandar seu paraquedas para o pouso. Após a queda, Durán teve que esperar cerca de 1h30 até que alguém chegasse para ajudá-lo, pois estava com a perna quebrada e vários machucados.
Após entrar em contato com a empresa de balonismo, o atendimento chegou rapidamente e o atleta foi levado para o hospital de Boituva, onde passou pela primeira cirurgia para imobilizar a perna. Posteriormente, Durán foi transferido para o hospital de Sorocaba, onde realizou uma segunda cirurgia e recebeu alta no dia 10 de junho.
A equipe Grillo de Balonismo emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que o balão pousou em segurança. O atleta, que foi o mais prejudicado no acidente, está em casa se recuperando. Jhovanny Durán relatou que está em casa se recuperando, enfrentando dores, mas agradecendo por estar bem.
A história de superação do paraquedista colombiano é um exemplo de coragem e determinação diante de adversidades. Mesmo após o acidente e as cirurgias, Durán segue focado em sua recuperação, mostrando que nada pode detê-lo em sua paixão pelo paraquedismo.