AME CRI Norte promove palestras para prevenir quedas em idosos no Brasil.

No Brasil, o risco de quedas em idosos é considerado um grave problema de saúde pública. As consequências podem ser devastadoras, levando desde fraturas até mesmo ao óbito. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano, um milhão de fraturas de fêmur são registradas em idosos em todo o mundo, sendo as quedas a terceira maior causa de morte entre essa população no Brasil.

No entanto, há esperança. Muitas dessas quedas podem ser evitadas por meio de ações simples e hábitos saudáveis no dia a dia. Com o objetivo de conscientizar e orientar os idosos sobre a importância da prevenção, o Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso (AME CRI Norte), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), está promovendo palestras com esse foco.

As atividades, direcionadas para pessoas a partir dos 60 anos, contam com a presença do educador físico Mauro Ferreira, que aborda a importância da prática de atividades físicas específicas para idosos como forma de prevenção de quedas. Além disso, o fisioterapeuta Lucas Tavares compartilha dicas e cuidados essenciais para evitar quedas em casa.

As palestras estão agendadas para o dia 25 de junho, a partir das 9 horas, no Salão de Eventos do AME CRI Norte, localizado no complexo hospitalar do Mandaqui, na rua Voluntários da Pátria, 4301, em Santana, São Paulo. Essa iniciativa é uma oportunidade para os idosos aprenderem mais sobre como se prevenir e minimizar os riscos de quedas, promovendo assim uma melhor qualidade de vida e bem-estar para essa parcela da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo