Após encerrar a fase de treinamentos em Blumenau, o Brasil terá pela frente confrontos contra seleções de alto nível, como Polônia, Croácia e Eslovênia. A estreia dos brasileiros no Pré-Olímpico está marcada para o dia 2 de julho, contra Montenegro.
O técnico decidiu cortar os jogadores Elinho, Gabriel Jaú e Gui Deodato da lista, assim como os jovens Mathias e Reynan, que estavam participando dos treinamentos como convidados. Em contrapartida, Yago, que se recuperou de uma lesão na panturrilha, foi confirmado na lista de relacionados e seguirá com a equipe. Além disso, Marcelinho Huertas se juntará ao elenco em Zagreb, na Croácia.
O Brasil terá uma agenda intensa de amistosos, enfrentando a Polônia no dia 24, seguido por Croácia e Eslovênia nos dias 26 e 28, respectivamente. O Pré-Olímpico de Riga será realizado entre os dias 2 e 7 de julho e contará com a presença de Letônia, Camarões, Geórgia, Filipinas e Montenegro. Na primeira fase, o Brasil terá pela frente Montenegro e Camarões, buscando uma vaga nas semifinais.
A lista dos convocados para o Pré-Olímpico inclui jogadores de renome como Marcelinho Huertas, Yago Sados Santos, Raulzinho, Didi Louzada, entre outros. A expectativa é grande para a participação da seleção brasileira nesse importante torneio pré-olímpico.