O São Bernardo chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem derrota, somando 18 pontos na competição. No entanto, o resultado não foi o ideal para a equipe paulista, que perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série C, ficando na quarta colocação e com três pontos de diferença em relação ao líder Athletic.
Por outro lado, o Sampaio Corrêa chegou ao seu sexto jogo seguido sem vitória e permanece na zona de rebaixamento, empatado em pontos com o Floresta, primeiro time fora da zona da degola.
O jogo começou com poucas chances de gol e muita cautela por parte das duas equipes. A primeira oportunidade surgiu aos 19 minutos, com Lucas Lima tentando vencer a defesa rival, mas parando em uma boa defesa de Felipe.
Apesar da pressão do São Bernardo, o primeiro tempo terminou sem gols, com apenas um chute ao gol durante toda a etapa.
Na segunda etapa, o São Bernardo continuou buscando o gol, mas esbarrou na boa atuação de Felipe, goleiro do Sampaio. O jogo seguiu com pouca emoção e poucas oportunidades claras de gol.
A partida se encaminhava para o fim e, aos 47 minutos, Helder, do São Bernardo, acertou a trave em uma das últimas chances do jogo. Com o empate em 0 a 0, as equipes agora se preparam para a 10ª rodada da Série C.
No próximo domingo (23), o São Bernardo enfrentará o Figueirense no Primeiro de Maio, às 19h. Já o Sampaio Corrêa jogará apenas na quarta-feira (26), contra o Athletic, no Castelão, também às 19h.