O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou 11 viaturas para atender a ocorrência. Por conta das caixas de papelão presentes no galpão, o fogo se propagou ainda mais. O depósito foi completamente atingido e o telhado desabou, no entanto, não houve registro de vítimas, pois os funcionários conseguiram evacuar o local a tempo e sem ferimentos.
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros informou que suas equipes conseguiram conter as chamas somente no galpão, evitando que se espalhassem para as construções próximas. No início, também houve um incêndio em uma área de mata atrás do depósito, mas os oficiais agiram rapidamente e conseguiram extinguir o fogo.
Além desse incidente em Barueri, outro incêndio foi registrado na mesma tarde, por volta das 14h30, em uma indústria na av. Fagundes de Oliveira, 1.212, em Piraporinha, Diadema, no ABC paulista. Cinco viaturas dos bombeiros foram deslocadas para controlar as chamas, que foram contidas em cerca de três horas e também não deixaram vítimas.
O tempo seco característico desta época do ano é apontado como um dos fatores que contribuem para a propagação de incêndios em São Paulo. Por isso, a Defesa Civil do estado está realizando exercícios simulados de prevenção e combate a incêndios em diversos municípios, visando alertar sobre os riscos de queimadas e preparar as equipes para responder a emergências dessa natureza.