De acordo com as informações divulgadas pela PM, a vítima do roubo foi amarrada e fotografada, prática comum do grupo criminoso. Além disso, os suspeitos gravaram um vídeo dentro do carro da vítima, onde exibiam uma arma de fogo e se vangloriavam do crime.
Os presos incluem um homem e uma mulher, cujas idades não foram divulgadas, e os adolescentes de 17 e 15 anos. Um dos suspeitos ainda está foragido e é procurado pelas autoridades.
A ação da polícia foi desencadeada após o 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) receber informações sobre o roubo e avistarem o carro roubado, um Ford Ecosport, passando por um equipamento do Projeto Radar na avenida Luiz Pequini em Santa Terezinha. Os agentes localizaram o veículo na alameda Dom Pedro de Alcântara, onde uma mulher estava saindo do carro com diversas sacolas.
Durante a abordagem, a mulher informou que seu namorado era o condutor do veículo e confessou que eles haviam cometido um roubo em Diadema durante a madrugada. Outra mulher envolvida no crime se feriu ao pular do carro em movimento e indicou aos policiais onde estavam os objetos roubados, que foram encontrados em uma residência no bairro Montanhão.
Um dos suspeitos foi encontrado escondido no telhado de uma casa nas proximidades, e um homem que deu abrigo a um dos criminosos também foi detido. Segundo o tenente Guilherme Baratela, os criminosos agiam de forma violenta, utilizando armas de fogo alugadas de terceiros.
A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo para as devidas providências legais.