De acordo com o vereador Alessandro Guedes, é fundamental discutir o horário de término das feiras livres na cidade de São Paulo para proporcionar mais comodidade aos moradores. Para isso, o debate contará com a participação da sociedade civil, representantes da Secretaria de Subprefeituras e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Outro ponto importante foi o requerimento aprovado para debater a construção do piscinão de Itaquera, visando auxiliar no enfrentamento das enchentes na região. Moradores de Itaquera têm enfrentado problemas com as enchentes devido ao transbordamento do córrego Rio Verde e de vias fluentes. O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, e representantes da sociedade civil serão convidados para participar do debate.
Além disso, a Comissão aprovou ainda outros três requerimentos de autoria do vereador Alessandro Guedes. Estes pedem a realização de Audiências Públicas para discutir os temas “Árvores condenadas e necessidade de poda”, “Revitalização do Parque do Carmo” e “Sistema de Limpeza Urbana, Coleta de Lixo e Caçambas de Lixo Orgânicos”.
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais, composta por cinco vereadores, tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a defesa do meio ambiente, além de apresentar propostas para políticas públicas voltadas ao meio ambiente e aos direitos dos animais.
Na reunião desta quinta-feira estiveram presentes o presidente do colegiado, vereador Alessandro Guedes (PT), o vice-presidente Danilo do Posto da Saúde (PODE), a vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL) e o vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). As discussões realizadas nessas audiências públicas serão de extrema importância para o desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo e a proteção dos direitos dos animais.
Assista à reunião na íntegra no vídeo abaixo.