Segundo o jornal espanhol AS, o Real Madrid não tem intenção de negociar Vinícius Júnior, que renovou seu contrato com o clube até 2027, com uma multa rescisória avaliada em incríveis 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 bilhões). O jogador, de apenas 23 anos, é considerado peça fundamental no projeto vencedor do clube espanhol e não tem interesse em deixar a equipe que o projetou internacionalmente.
Porém, a possível transferência de Vinícius para o PSG esbarra em questões além do interesse do jogador e do Real Madrid. A relação conturbada entre os clubes, resultante da transferência de Mbappé para os merengues e divergências a respeito da criação da Superliga Europeia, também pode dificultar as negociações.
O Paris Saint-Germain estaria atentamente monitorando Vini Jr. e outros jogadores em busca de um substituto à altura de Mbappé. Apesar do interesse francês, o Real Madrid parece determinado em manter o talentoso atacante em seu elenco, garantindo assim a continuidade do promissor projeto esportivo do clube.