ANS aguarda esclarecimentos da Golden Cross sobre suspensão dos planos de saúde: operadora não está autorizada a adotar a medida.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está aguardando esclarecimentos da Golden Cross em relação à suspensão da venda de planos de saúde. A ANS afirmou que até o momento não recebeu nenhum pedido para essa suspensão, o que significa que a operadora não está autorizada a adotar essa medida.

No último dia 7, a agência enviou um ofício solicitando esclarecimentos à Golden Cross após anúncios na imprensa sobre a suspensão da venda. De acordo com a ANS, a operadora não tem autorização para suspender a comercialização de seus produtos na data anunciada (18 de junho). Todos os planos registrados na agência e com status de “ativos” devem permanecer disponíveis para aquisição pelos consumidores até que a suspensão seja devidamente autorizada pela ANS.

Em relação à parceria para utilização da rede da Amil pelos beneficiários da Golden Cross, a ANS destacou que não é necessário autorização, pois isso é permitido por lei e normativos da saúde suplementar. A agência ressaltou que a Golden Cross precisa comunicar a reguladora apenas nos casos em que houver mudança no tipo de contratação, o que ainda não foi feito no caso da utilização da rede da Amil.

É importante destacar que, segundo a ANS, como não se trata de transferência de carteira, o atendimento aos clientes não será alterado e a Golden Cross continua sendo responsável pela prestação de assistência. As operadoras são obrigadas a oferecer aos beneficiários todos os serviços previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, de acordo com o contrato e dentro dos prazos estabelecidos pela agência.

Até o momento, a Golden Cross não respondeu aos questionamentos feitos pela Agência Brasil. A situação continua sendo acompanhada pela ANS para garantir que os beneficiários dos planos de saúde não sejam prejudicados pela suspensão da venda dos produtos da operadora.

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