A empresa explicou que a interrupção temporária na venda dos planos de saúde foi pensada visando a reestruturação do seu portfólio de produtos, conforme o novo Programa de Compartilhamento de Risco previsto na resolução normativa número 517 da ANS. A Golden Cross afirmou que essa medida visa elevar ainda mais a qualidade do atendimento já prestado e a proteção do consumidor.
Além disso, a partir de 1º de julho, os clientes dos planos médicos empresariais da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada da Amil. Com isso, os beneficiários da Golden passarão a contar com serviços de excelência em todas as especialidades e níveis de atenção, além de canais de atendimento próprios. Essa parceria com a Amil visa trazer ganhos de eficiência pela escala e qualidade dos serviços prestados pela rede credenciada.
A ANS reforçou que a utilização da rede da Amil pelos beneficiários da Golden Cross é permitida nos termos da lei e dos normativos da saúde suplementar. A agência explicou que a Golden Cross, ao atuar apenas com rede direta, precisará fazer uma alteração no seu registro para utilizar a rede da Amil (rede indireta), o que ainda não foi feito. No entanto, a ANS ressaltou que essa decisão não se trata de transferência de carteira e que nada muda no atendimento aos beneficiários, sendo a Golden Cross a responsável pela prestação da assistência.
O presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior, destacou que o propósito da empresa é garantir o melhor cuidado médico, com alta qualidade e capilaridade geográfica. A parceria com a Amil reforça esse compromisso de oferecer serviços de saúde de excelência aos beneficiários da Golden Cross sem que haja mudanças significativas no atendimento e nos serviços prestados.