Durante a atividade, Oliveira organizou uma movimentação posicional e um exercício de enfrentamento em espaço reduzido, seguido por uma sequência de finalizações. Com apenas uma vitória em sete jogos, o Corinthians acumula duas derrotas e um empate recentemente no Brasileirão, tendo vencido apenas o Fluminense em 28 de abril.
A pressão é grande sobre o treinador, que busca ajustar a equipe titular e definir os últimos detalhes antes do confronto contra o Atlético-GO. A partida está marcada para o estádio Antônio Aciolly, em Goiânia, e Oliveira pretende apostar em um esquema com forte marcação no meio-campo, além de treinar as transições da defesa para o ataque durante a semana de preparação.
Atualmente, o Corinthians ocupa a zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos somados em sete jogos. Além do Atlético-GO, o Vitória e o Cuiabá também estão na região do descenso, com o time do Mato Grosso sendo o lanterna do campeonato, somando apenas um ponto até o momento.
Com a pressão aumentando e a necessidade de resultados positivos, António Oliveira e a comissão técnica do Corinthians trabalham intensamente para superar a crise e conquistar os pontos necessários para se afastar da parte de baixo da tabela no Campeonato Brasileiro. A expectativa é de uma resposta positiva por parte dos jogadores no próximo confronto.