Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre reúne mais de 74 mil inscritos em São Paulo. Confira todas as orientações.

Neste domingo (09/06), mais de 74 mil candidatos inscritos participarão do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre. A prova será aplicada às 13h30 em diversas unidades de ensino em todo o Estado de São Paulo, e os participantes terão até quatro horas para responder às questões do exame. Os gabaritos oficiais serão divulgados na próxima quarta-feira (12), a partir das 15 horas, no site vestibulinhoetec.com.br.

O exame deste Vestibulinho oferecerá um total de 41.790 vagas para cursos técnicos, Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo. Para garantir a tranquilidade dos candidatos no dia da prova, é importante verificar o local de realização do exame com antecedência no site vestibulinhoetec.com.br, e chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

Durante a realização da prova, é necessário estar munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº2, borracha, régua e documento de identidade original com foto em boas condições de visibilidade. Além disso, os participantes devem permanecer na sala até, no mínimo, às 15h30.

Os candidatos farão a prova de acordo com a modalidade do curso escolhido. Os cursos técnicos terão 50 questões-teste, avaliando competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular, assim como valores e ações que contribuem para a transformação da sociedade. Já as vagas remanescentes do segundo módulo contarão com 30 questões-teste, e os cursos de Especialização Técnica terão 30 questões objetivas.

É fundamental que os candidatos sigam todas as orientações e normas estabelecidas pelo Vestibulinho das Etecs para evitar sanções legais e desclassificação. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou acessar o site oficial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo