Surfista brasileiro João Chianca, o Chumbinho, retorna ao circuito mundial em El Salvador após grave acidente.

O surfista brasileiro João Chianca, conhecido como Chumbinho, está prestes a fazer sua estreia na temporada de 2024 em El Salvador, na sexta etapa do circuito mundial, que terá início nesta quinta-feira (6/5) em Punta Roca. Depois de se recuperar de um grave acidente enquanto praticava free surf em Pipeline, em dezembro de 2023, onde precisou ser hospitalizado em Honolulu, Chumbinho recebeu um convite da organização para participar do evento em El Salvador.

Empolgado com a oportunidade de voltar às competições, o surfista expressou sua felicidade nas redes sociais, destacando a importância deste momento em sua trajetória esportiva. Ele terá a chance de competir nesta etapa e também na próxima, em Saquarema, no Rio de Janeiro, como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, que acontecerão em Teahupoo, no Taiti, daqui a 50 dias.

Na primeira prova oficial deste ano, Chumbinho terá uma bateria difícil contra adversários como Griff Colapinto e Ryan Callinan. A competição terá início com a primeira chamada marcada para as 7 da manhã desta quinta-feira e está prevista para encerrar no dia 15 de junho. Além de Chumbinho, o Brasil contará com outros quatro representantes: Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb.

O sorteio das baterias reservou confrontos interessantes, incluindo um duelo entre Italo Ferreira e Gabriel Medina na bateria 5, e Yago Dora enfrentando Barron Mamiya e Cole Houshmand na bateria 8. A expectativa é alta para a participação dos surfistas brasileiros nesta etapa do circuito mundial, que servirá como uma importante preparação para a busca do ouro olímpico em Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo