Empolgado com a oportunidade de voltar às competições, o surfista expressou sua felicidade nas redes sociais, destacando a importância deste momento em sua trajetória esportiva. Ele terá a chance de competir nesta etapa e também na próxima, em Saquarema, no Rio de Janeiro, como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, que acontecerão em Teahupoo, no Taiti, daqui a 50 dias.
Na primeira prova oficial deste ano, Chumbinho terá uma bateria difícil contra adversários como Griff Colapinto e Ryan Callinan. A competição terá início com a primeira chamada marcada para as 7 da manhã desta quinta-feira e está prevista para encerrar no dia 15 de junho. Além de Chumbinho, o Brasil contará com outros quatro representantes: Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb.
O sorteio das baterias reservou confrontos interessantes, incluindo um duelo entre Italo Ferreira e Gabriel Medina na bateria 5, e Yago Dora enfrentando Barron Mamiya e Cole Houshmand na bateria 8. A expectativa é alta para a participação dos surfistas brasileiros nesta etapa do circuito mundial, que servirá como uma importante preparação para a busca do ouro olímpico em Paris.