As audiências públicas estão ocorrendo no Auditório Petrônio Portela, e na terça-feira (4), às 14h, o debate teve como tema “O Estado da Arte da Educação Ambiental (panorama histórico e atual)”. Diversos especialistas foram convidados para participar, como o pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Vilmar Pereira, as educadoras ambientais Moema Viezzer e Lucie Sauvé, e o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Luiz Marcelo Carvalho, entre outros.
Na quarta-feira (5), pela manhã, será discutido o “Futuro da Educação Ambiental no Brasil”. A jornalista especialista em meio ambiente Agnes Franco, representantes do Ministério da Educação e de outras instituições, como a Universidade Federal do ABC e o Ministério do Meio Ambiente, estão entre os convidados para debater o assunto.
A terceira audiência pública também ocorrerá na quarta-feira (5), às 14h, com o tema “Arranjos para o Enfrentamento da Descontinuidade e Pulverização das Políticas Públicas de Educação Ambiental”. Diversos especialistas e professores renomados foram convidados para participar e discutir estratégias para lidar com desafios na área da educação ambiental.
Além das audiências públicas, haverá uma sessão especial no Plenário do Senado, a partir das 9h, para comemorar os 25 anos da Política Nacional de Educação Ambiental. Este é um momento importante para refletir sobre os avanços e desafios na área da educação ambiental no Brasil.