SÃO PAULO – Abertas as inscrições para o Prêmio Parlamento Jovem Ensino Fundamental 2024: participe e concorra com seu Projeto de Lei!

As inscrições para o Prêmio Parlamento Jovem Ensino Fundamental 2024 já estão abertas e prometem movimentar o cenário educacional da cidade de São Paulo. A partir desta segunda-feira (3/6), as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas, têm a oportunidade de enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, junto com o formulário de inscrição, com o intuito de participar dessa competição que visa envolver os estudantes do Ensino Fundamental II.

De acordo com o cronograma estabelecido para a premiação, as inscrições podem ser realizadas virtualmente até o dia 16 de agosto, através de um link disponibilizado para facilitar o processo. É importante ressaltar que o prazo para inscrições não será prorrogado, portanto as escolas interessadas devem ficar atentas para não perderem esta oportunidade única.

Criada pelo Legislativo paulistano em 2001, a premiação do Parlamento Jovem oferece aos estudantes a chance de vivenciar a rotina e as responsabilidades dos vereadores, por meio da simulação de atividades legislativas. Os Projetos de Lei apresentados serão avaliados por uma Comissão composta por vereadores, levando em consideração critérios como originalidade, exequibilidade, qualidade gramatical, clareza e pertinência ao tema proposto.

Cada escola participante poderá inscrever apenas um Projeto de Lei, com a devida autorização da direção da instituição e responsável pelo aluno. A divulgação das instituições selecionadas está prevista para o dia 4 de outubro, enquanto a Sessão Plenária do Parlamento Jovem Ensino Fundamental 2024 acontecerá no dia 8 de novembro, marcando o encerramento desse importante evento educacional.

Portanto, para os estudantes interessados em colocar em prática suas ideias e habilidades legislativas, esta é a oportunidade perfeita de participar do Prêmio Parlamento Jovem e contribuir de forma ativa para a construção de um cenário democrático e participativo dentro do ambiente escolar.

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