“A filatelia desempenha um papel especial no registro da história, e temos muito orgulho de eternizar, nos selos dos Correios, temas tão relevantes como a COP-30, que coloca o Brasil no centro do mundo em um momento de reconstrução da imagem do país no cenário internacional”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
A homologação do Programa de Selos Postais de 2025 pelo Ministério das Comunicações foi publicada no Diário Oficial da União, indicando as emissões dos selos postais comemorativos e especiais, cujos temas foram escolhidos na 122ª Reunião da Comissão Filatélica Nacional.
Além dos temas já anunciados, ainda há espaço para a inclusão de mais cinco temas a serem indicados pelo Ministério das Comunicações, além do tradicional selo de Natal e da Série Relações Diplomáticas. As regras para a emissão dos selos estão especificadas na Portaria nº 7.204/22 do Ministério das Comunicações.
Com isso, a emissão de selos pelos Correios transcende o simples ato de enviar correspondências, tornando-se também uma forma de valorização da cultura, da história e do meio ambiente, ao destacar personalidades brasileiras, movimentos musicais e questões globais como as mudanças climáticas.