Doncic foi o grande destaque da partida, liderando como cestinha com 32 pontos, além de conseguir um “triple-double” com 10 rebotes e 13 assistências. Sua atuação refletiu a boa fase do Dallas Mavericks, que agora terá a oportunidade de jogar duas partidas em casa, no American Airlines Center, no Texas, aumentando as chances de encerrar a série de forma rápida.
O momento difícil para a estrela em ascensão do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards, também foi evidenciado no jogo. Enquanto o jogador conseguiu marcar 21 pontos, ele não foi o destaque da equipe, ficando atrás de Naz Reid, com 23 pontos. Edwards tem encontrado dificuldades para lidar com jogadores como Doncic e Kyrie Irving, que lideraram o Dallas Mavericks para mais uma vitória.
A partida foi marcada pela emoção, com Irving errando dois lances livres faltando menos de dois minutos para acabar o jogo, mas logo em seguida acertando um arremesso de 3 pontos, com assistência de Doncic, que recolocou o Dallas na disputa. Os Mavericks tinham uma desvantagem de 2 pontos antes do arremesso decisivo do esloveno, que garantiu a vitória da equipe.
As finais de conferência continuam neste sábado com o segundo jogo do Leste entre Indiana Pacers e Boston Celtics em Indianapolis, com os Celtics liderando a série por 2 a 0. Os fãs de basquete podem aguardar mais emoções e jogadas decisivas nas próximas partidas da NBA.