No domingo de carnaval (2), as escolas que desfilarão serão Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Estação Primeira de Mangueira, que encerrará a primeira noite de desfile. Já na segunda-feira (3), é a vez de Unidos da Tijuca, Beija Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro e Vila Isabel se apresentarem. E, por fim, na terça-feira (4), a Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e a Portela fecharão o desfile.
O evento contou com a presença do público, que pode conferir a abertura feita pelos intérpretes das principais agremiações. Além disso, a entrada foi gratuita até às 21h, com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Após esse horário, os ingressos foram vendidos por R$ 40. A campanha solidária arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para auxiliar aqueles impactados pela tragédia climática.
Na festa, os mestres de cerimônia foram o carnavalesco Milton Cunha e a apresentadora Regina Casé. Vale destacar que algumas escolas do Grupo Especial já tinham conhecimento da data e posição para desfilar, como a Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel, que foram as que obtiveram notas mais baixas no carnaval deste ano.
Com um novo formato de desfile e uma programação diversificada de escolas, o carnaval de 2025 promete ser ainda mais emocionante e grandioso para os amantes dessa tradicional festa popular.