Sorteio da Liesa define ordem de desfile das escolas de samba do Grupo Especial para o Carnaval de 2025 em três dias.

Nessa última quinta-feira, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) realizou o sorteio que definiu a ordem do desfile das escolas do Grupo Especial para o carnaval de 2025. Em uma cerimônia realizada na Cidade do Samba, foi revelado que, pela primeira vez, o desfile será dividido em três dias, com quatro escolas se apresentando em cada dia.

No domingo de carnaval (2), as escolas que desfilarão serão Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Estação Primeira de Mangueira, que encerrará a primeira noite de desfile. Já na segunda-feira (3), é a vez de Unidos da Tijuca, Beija Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro e Vila Isabel se apresentarem. E, por fim, na terça-feira (4), a Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e a Portela fecharão o desfile.

O evento contou com a presença do público, que pode conferir a abertura feita pelos intérpretes das principais agremiações. Além disso, a entrada foi gratuita até às 21h, com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Após esse horário, os ingressos foram vendidos por R$ 40. A campanha solidária arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para auxiliar aqueles impactados pela tragédia climática.

Na festa, os mestres de cerimônia foram o carnavalesco Milton Cunha e a apresentadora Regina Casé. Vale destacar que algumas escolas do Grupo Especial já tinham conhecimento da data e posição para desfilar, como a Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel, que foram as que obtiveram notas mais baixas no carnaval deste ano.

Com um novo formato de desfile e uma programação diversificada de escolas, o carnaval de 2025 promete ser ainda mais emocionante e grandioso para os amantes dessa tradicional festa popular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo