Santo André, uma das cidades beneficiadas, receberá aproximadamente 30 mil doses da vacina monovalente. A prefeitura aguarda o retorno da SES-SP para dar continuidade às estratégias de vacinação. Segundo informações oficiais, assim que o Centro de Distribuição e Logística do Estado de São Paulo realizar a entrega das doses, as 34 Unidades de Saúde do município serão responsáveis por administrar a vacina da Moderna na população elegível.
Já em São Bernardo, a previsão é de que um lote de vacinas da fabricante Moderna chegue à cidade na sexta-feira (24/05) para imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além de outros grupos prioritários.
Por outro lado, cidades como Diadema, Mauá e São Caetano aguardam informações sobre o envio das doses da vacina monovalente. Enquanto Diadema disponibiliza a vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos, Mauá só conta com a Coronavac para pessoas a partir de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose. São Caetano do Sul, por sua vez, ainda não tem informação sobre o recebimento das novas doses.
Por fim, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires aguardam orientações do Governo do Estado para saber quando devem receber novas doses da vacina contra a covid-19. A incerteza em relação ao cronograma de envio das vacinas preocupa as autoridades locais e a população que aguarda ansiosamente pela imunização. A expectativa é de que o processo de vacinação avance e contribua para a redução dos casos da doença na região.