A iniciativa partiu de um requerimento do vereador Marlon Luz (MDB), que apontou a existência de congestionamento frequente no local, além de inúmeras denúncias sobre a aplicação de multas injustificadas e a desorganização no desembarque e embarque de passageiros. O parlamentar também ressaltou a falta de diálogo efetivo das Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas com a concessionária do aeroporto.
Diversas entidades foram convidadas para participar do debate, incluindo representantes da Aena Brasil, Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia), Setram (Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana), CMUV (Comitê Municipal de Uso Viário) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Aqueles interessados no tema poderão participar presencialmente da audiência, enviar sugestões por meio de videoconferência ou preencher um formulário digital. Todas as informações sobre como participar virtualmente estarão disponíveis no hotsite de Audiências Públicas da Câmara Municipal de São Paulo.
A Audiência Pública será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara, no Auditório Prestes Maia, e também pelas redes sociais do Legislativo, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Portanto, a Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento sobre a regulamentação do embarque no aeroporto de Congonhas é uma oportunidade para discutir e buscar soluções para os problemas enfrentados nessa questão. Participe e acompanhe o debate para se manter informado sobre esse importante tema.