O buraco surgiu durante as escavações para a construção da linha de metrô e atingiu parte de uma quadra de esportes do condomínio. A situação foi controlada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que bloqueou a avenida para garantir a segurança dos transeuntes.
De acordo com a concessionária responsável pelas obras, Linha Uni, o incidente foi causado por uma intercorrência no solo que já vinha sendo monitorada. A área afetada já estava isolada preventivamente e equipes técnicas estavam presentes no local para avaliar os danos e garantir a integridade das estruturas vizinhas.
“O local já estava isolado como medida preventiva e a região já era monitorada devido a esta condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte”, informou a concessionária em comunicado. Apesar do susto, não há indicativos de riscos para as construções próximas.
Os moradores e autoridades locais permanecem atentos aos desdobramentos do incidente e aguardam mais informações sobre as causas e as medidas a serem tomadas para evitar novos acontecimentos desse tipo durante as obras do metrô na região.