Após a perda de contato com o rapaz, a família notificou o desaparecimento às autoridades policiais do Rio de Janeiro. Segundo o registro de ocorrência, Bráulio saiu de sua casa por volta das 21 horas do dia 2 de maio. No dia seguinte, ele informou ao seu irmão que estava em um ônibus a caminho do Rio e compartilhou sua localização ao chegar na capital carioca, por volta das 17 horas do dia 3 de maio. Desde então, não foi mais possível contatá-lo.
A família recebeu a informação de que Bráulio deu entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no centro do Rio, no dia 9 de maio. A Secretaria Municipal do Rio de Janeiro confirmou que o rapaz foi atendido, medicado, realizou exames e recebeu alta no mesmo dia, sem apresentar sinais de agressão e com quadro de saúde estável.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que as informações devem ser solicitadas à polícia fluminense, responsável pela condução da investigação. Até o momento, a reportagem não conseguiu localizar a família de Bráulio para obter mais detalhes sobre o caso. A busca pelo paradeiro do turista mineiro continua e a polícia segue empenhada em esclarecer os fatos e encontrar respostas para o desaparecimento misterioso.