Com esse resultado, o Atlético-MG permanece na liderança do Grupo G da competição continental, somando agora 12 pontos. Enquanto o Peñarol, com a importante vitória, chegou a 9 pontos e assumiu a segunda colocação da chave. O confronto mostrou a força do time uruguaio em casa, especialmente nas jogadas de bola parada com destaque para o meio-campista Leo Fernández.
Leo Fernández foi o nome do jogo ao iniciar a virada para o Peñarol aos 25 minutos do segundo tempo, após cobrar uma falta que resultou no gol de Lucas Hernández. Pouco depois, o meio-campista teve outra oportunidade em cobrança de falta, aproveitada por Maxi Silveira, que ampliou o placar para a equipe uruguaia.
Apesar da derrota na Libertadores, o Atlético-MG agora se volta para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia no próximo domingo (19) às 16h (horário de Brasília). A equipe mineira buscará se recuperar do revés na competição continental e manter o foco na busca por bons resultados no cenário nacional.
Fica claro que o confronto contra o Peñarol serviu como um alerta para o Atlético-MG, que mesmo classificado, precisa manter a concentração e o alto nível de jogo para seguir avançando na Copa Libertadores e também na disputa do Campeonato Brasileiro. O time terá que trabalhar duro para superar essa derrota e mostrar sua força nas próximas partidas.