Para muitos, como a autora deste relato, o primeiro Dia das Mães com um filho nos braços representa uma mudança de vida inigualável. O amor incondicional e a conexão profunda que se estabelece entre mãe e filho são indescritíveis, tornando o coração da mãe palpável fora do peito.
No entanto, diante das notícias sobre crianças desaparecidas e famílias separadas, a autora não pode ignorar a aflição que assola tantas mães e crianças nesse momento. A situação caótica é agravada pelas fake news que circulam nas redes sociais, disseminando informações desencontradas e causando ainda mais dor e confusão.
Felizmente, em meio ao caos, surgem gestos de solidariedade e esperança. Iniciativas como o trabalho incansável do Conselho Tutelar em Canoas e a página no Instagram ‘Achamos sua criança’ mostram que a união e a colaboração podem ser luzes no fim do túnel. O número de crianças desaparecidas diminui a cada dia, trazendo alívio e esperança para as famílias afetadas.
Como mãe, a autora deseja profundamente que todas as mães que enfrentam a angústia de não saber o paradeiro de seus filhos possam reencontrá-los em breve, trazendo um semblante de paz e felicidade para seus corações. Que o verdadeiro significado do Dia das Mães, de amor, cuidado e proteção, possa se fazer presente em todos os lares, trazendo consigo a certeza de dias melhores e notícias positivas no horizonte.