Em declarações à rádio espanhola RAC 1, André Cury deixou claro que não concorda com a ideia de emprestar o jogador, preferindo que ele permaneça no clube para receber mais minutos em campo e assim poder demonstrar seu potencial. O empresário também apontou que Xavi não tem dialogado com Vitor Roque e que outros jovens do elenco tiveram mais chances de jogo do que o brasileiro.
Cury destacou o momento conturbado do Barcelona, que tem sofrido muitos gols nesta temporada, e questionou a falta de oportunidades dadas a Vitor Roque pelo treinador. O jogador, vendido por 40 milhões de euros, já atuou em 13 jogos com a equipe catalã, marcando dois gols. No entanto, nas últimas partidas, ele tem ficado mais tempo no banco de reservas do que em campo.
O último jogo em que Vitor Roque teve a oportunidade de jogar foi contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol, onde foi titular e posteriormente substituído. Para Cury, o jogador possui potencial para contribuir mais com a equipe e merece mais tempo em campo. A insatisfação do empresário reflete a busca por mais oportunidades e um melhor aproveitamento do talento do atacante brasileiro no Barcelona.