Com um desempenho de encher os olhos, o Brasil terminou em segundo lugar em seu grupo, ficando atrás apenas da Alemanha, que venceu a Áustria por 21 a 9. Agora, as brasileiras enfrentarão a Austrália neste domingo, em busca de uma vaga na grande final. O torneio garante apenas um lugar em Paris-2024 para o campeão da competição.
No jogo de sábado, a seleção brasileira chegou a ficar atrás do placar, mas mostrou garra e determinação para virar o jogo e garantir a vitória. Com uma atuação sólida, as meninas não saíram mais na frente e conquistaram a vitória com muito drama. O destaque da partida foi Clarissa, que marcou a cesta decisiva faltando apenas três segundos para o fim do jogo.
Por outro lado, a seleção masculina não teve a mesma sorte. Após perder para Lituânia e Porto Rico, os meninos deram adeus ao torneio ao serem superados pela Holanda por 22 a 15. Agora, a Holanda se junta a Lituânia, Japão e França na disputa das semifinais do basquete 3×3 masculino.
Com performances inspiradoras dos atletas e muita emoção em quadra, o Torneio Pré-Olímpico está cada vez mais acirrado. As seleções brasileiras seguem em busca da glória olímpica, representando o país com muito orgulho e determinação. O esporte é, mais uma vez, o palco de grandes emoções e histórias de superação que encantam os fãs ao redor do mundo.