Segundo informações da Scotland Yard, o adolescente, identificado como Daniel Anjorin, foi levado às pressas para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Monzo enfrenta acusações de assassinato, tentativa de assassinato e lesão corporal, e está previsto para comparecer ao tribunal nesta quinta-feira.
O inspetor-chefe Larry Smith, responsável pela investigação, descreveu o caso como complexo, devido ao alto número de cenas do crime, provas forenses, horas de gravações de câmeras de vigilância e testemunhas a serem entrevistadas. A polícia foi acionada após testemunhas relatarem um incidente envolvendo uma van que colidiu contra uma cerca perto de uma estação do metrô.
Durante o incidente, um homem de 33 anos foi atingido pela van e depois agredido, resultando em lesões no pescoço. Outro homem de 35 anos sofreu lacerações no braço, antes do adolescente ser atacado e morto pelo suspeito. A polícia agiu rapidamente, porém Monzo conseguiu ferir gravemente dois policiais antes de ser detido.
Os investigadores descartaram, por enquanto, qualquer motivação terrorista por trás do ataque. O caso ocorre em um momento de aumento de crimes violentos envolvendo armas brancas no Reino Unido, gerando preocupações sobre a segurança pública. O ataque também aconteceu dias antes das eleições locais em Londres, provocando críticas à política de segurança do prefeito Sadiq Khan.
Com a comunidade londrina chocada e em luto pela morte de Daniel Anjorin, as autoridades continuam investigando o caso para esclarecer os motivos por trás dessa tragédia e garantir que a justiça seja feita. Este terrível incidente serve como um lembrete da necessidade de combater a violência e proteger a vida de todos os cidadãos.