No ano de 2023, Caroline decidiu levar os livros para o Rio de Janeiro e, durante meses, a Pulsa se tornou itinerante, mantendo os exemplares nas malas. Após várias tentativas de estabelecer o negócio na cidade maravilhosa, a livreira finalmente encontrou na QueeRIOca o espaço físico ideal para promover clubes de leitura, saraus, lançamentos e dar um descanso às malas que carregaram a livraria por um ano.
A Pulsa chega em um momento desafiador, em que o Brasil enfrenta altas taxas de violência contra a comunidade LGBT+. A livraria busca, nesse novo capítulo, contribuir para a promoção da diversidade literária e cultural, tendo em mente a importância da representatividade e da tolerância.
Com a inauguração da Pulsa no Centro Cultural QueeRIOca, os frequentadores terão a oportunidade de explorar uma seleção única de livros que abordam questões LGBTQIA+, ampliando o acesso a obras que muitas vezes são marginalizadas em livrarias tradicionais. A iniciativa de Caroline Fernandes representa um passo importante para a valorização da diversidade na cultura e na literatura brasileira.