Durante toda a semana, as ações do Abril Verde percorreram os cinco territórios de atendimento da saúde na cidade. As atividades incluíram aulas do programa Viver Bem, que oferece ginástica para melhoria da qualidade de vida, vacinação contra a gripe, feira de produtos artesanais e a presença de órgãos e entidades como a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e a Secretaria de Educação – EJA.
Além disso, os participantes puderam receber orientações sobre a dengue, visando conscientizar e educar a população sobre a prevenção desta doença transmitida por mosquitos. Diversos locais da cidade também receberam as atividades do Abril Verde, como o CMEC do Parque São Vicente, a Casa do Hip-Hop, EM Herbert de Souza e o CEU das Artes do Parque das Américas.
Para aqueles interessados em participar das atividades do Viver Bem, basta procurar a unidade de saúde mais próxima e realizar a inscrição. As ações promovidas durante o Abril Verde visam promover a conscientização sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho, bem como incentivar a adoção de práticas saudáveis no dia a dia.
O evento foi marcado por uma participação expressiva da comunidade, demonstrando a relevância do tema e a disposição das pessoas em se engajarem em ações que visam o bem-estar coletivo. Este tipo de iniciativa contribui para a construção de uma sociedade mais saudável e consciente dos cuidados necessários para prevenir acidentes e doenças ocupacionais.