SÃO PAULO – Justiça mantém trâmite de projeto de privatização da Sabesp na Câmara de São Paulo após decisão liminar.

A Justiça de São Paulo emitiu uma decisão liminar nesta quarta-feira (24/4) relacionada ao projeto de lei que envolve a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O PL 163/2024, que autoriza a capital paulista a aderir ao processo de privatização, teve seu trâmite mantido na Câmara Municipal.

A juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4ª Vara da Fazenda Pública, assinou a decisão que defere parcialmente uma liminar. Esta determina que o presidente da Câmara somente realize a segunda votação do projeto após a realização de todas as audiências públicas já agendadas.

Vale ressaltar que a programação original já previa que a segunda votação do PL ocorresse somente após as audiências públicas. Até o momento, foram agendadas nove audiências, com o calendário completo disponível no site da Câmara Municipal de São Paulo.

O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União), enfatizou que estão seguindo todos os trâmites legais e que não houve nenhuma interrupção no processo. Durante a sessão desta quarta-feira, Leite declarou: “Nós estamos cumprindo os trâmites legais. Não foi determinada a interrupção do processo, portanto, seguimos com plena tranquilidade”.

Com a decisão judicial, o projeto de privatização da Sabesp continua em andamento na Câmara Municipal de São Paulo, seguindo os trâmites previstos e com a realização das audiências públicas conforme programado. Acompanharemos de perto o desenrolar desse processo e suas possíveis repercussões nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo