Dentre as principais propostas estão o incentivo à participação dos trabalhadores nos fóruns de discussão, investimento na estrutura física dos equipamentos de saúde, ampliação de equipes profissionais, elaboração de plano de carreira, acolhimento e acompanhamento dos trabalhadores com foco em saúde mental, formação introdutória sobre política nacional do SUS para todos os trabalhadores que iniciam nos cargos públicos, formação na linha de cuidado da equipe multiprofissional e ESF no cuidado ao transtorno do espectro autista, fortalecimento dos debates sobre o SUS na escola, resgate e garantia de participação de pessoas LGBTQI+, negras, com deficiência, indígenas em espaços coletivos, ampliação dos canais de comunicação entre trabalhadores, usuários e gestão, além de fortalecimento da divulgação do SUS.
Todas essas propostas serão discutidas e aprovadas na Conferência Municipal, que está agendada para o dia 28 de maio. Antes disso, serão realizados mais dois encontros regionais: um na região Sul em 29 de abril e o último na região Leste em 7 de maio. Os encontros acontecerão das 13h30 às 17h30, e a participação é livre para todos interessados.
Para mais informações sobre a Conferência da Saúde em Diadema, acesse o site oficial do evento em portal.diadema.sp.gov.br/gente-que-faz-o-sus-acontecer-e-tema-de-conferencia-da-saude-em-diadema/.