A declaração de Guimarães veio após uma reunião entre os líderes da Câmara e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O deputado ressaltou que um dos pontos centrais para o governo no Perse é garantir a conclusão do programa até o ano de 2026. Além disso, em relação à reforma tributária, ele afirmou que os projetos de lei complementar serão encaminhados ao Congresso na quarta-feira (24/04).
O Perse foi criado com o intuito de auxiliar empresas do setor de eventos que foram drasticamente afetadas pela pandemia de Covid-19. Com a possibilidade de readequação do programa, espera-se que mais empresas consigam sobreviver e se recuperar financeiramente.
Essa movimentação política demonstra um esforço do governo e dos parlamentares para buscar soluções para a crise econômica provocada pela pandemia. A reforma tributária também é um tema de extrema importância para garantir a recuperação e o crescimento da economia brasileira.
A expectativa agora é de que as negociações avancem e que o texto final do Perse seja aprovado com sucesso no plenário da Câmara, trazendo alívio e perspectivas de recuperação para o setor de eventos e para a economia como um todo.