Idoso levado a banco morto no Rio de Janeiro será sepultado no sábado após tentativa de empréstimo fraudulento.

O corpo de Paulo Roberto Braga, idoso vítima de um crime chocante no Rio de Janeiro, será sepultado neste sábado no Cemitério em Campo Grande, zona oeste da capital fluminense. O enterro está marcado para as 11h30 e acontece quatro dias após o incidente que causou comoção em todo o país.

Na última terça-feira, funcionários de um banco filmaram o momento em que Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, tentava fazer Braga assinar um empréstimo de R$ 17 mil, mesmo ele aparentando já estar sem vida. O idoso era chamado por Érika de “tio Paulo”.

Após a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgências (Samu), um médico confirmou o falecimento de Braga dentro da agência. Érika foi presa em flagrante pelos crimes de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver e segue detida desde então.

A justiça decidiu manter a prisão de Érika após uma audiência de custódia realizada na última quinta-feira na cadeia José Frederico Marques, em Benfica. A juíza Rachel Assad da Cunha destacou que a suspeita parecia mais preocupada em concretizar o empréstimo do que com a saúde do tio, o que torna a situação ainda mais repugnante.

Imagens das câmeras de segurança do centro comercial onde a agência bancária está localizada mostram Érika circulando com Braga, que aparentava imobilidade em uma cadeira de rodas. Depoimentos de testemunhas confundem as versões dos acontecimentos, com relatos de que o idoso ainda respirava e tinha força nas mãos ao ser colocado no carro.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil e mais detalhes serão divulgados conforme o desdobramento da apuração. A população aguarda por justiça e por respostas sobre o trágico desfecho da vida de Paulo Roberto Braga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo