Esta não é a primeira vez que o nome de Zubeldía é cogitado no São Paulo. Antes da contratação de Carpini, em janeiro, a diretoria estudou a possibilidade de trazer o argentino. No entanto, Carpini foi escolhido para suceder Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira.
Na época da negociação com Carpini, Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube, criticou Zubeldía pela demora nas conversas, dizendo que o argentino estava “com muita pose”. Outros nomes como Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, foram consultados, mas recusaram o convite.
Rafa Benítez, ex-Liverpool e Chelsea, chegou a ser ventilado como possível opção antes da demissão de Carpini, mas segundo apuração, a chance de um acerto com o treinador europeu foi descartada. Já os torcedores nas redes sociais pediram a contratação de José Mourinho, porém os valores de uma possível negociação estão fora da realidade do mercado brasileiro.
Zubeldía tem em seu currículo a conquista da Copa Sul-Americana com a LDU em 2023, além do título do Campeonato Equatoriano no ano passado. Com passagens por clubes como Lanús, Barcelona da Guayaquil, Racing e Alavés, Zubeldía teve que encerrar precocemente sua carreira como jogador devido a uma lesão grave na perna.
Com um histórico de sucesso na América do Sul, o argentino chega ao São Paulo com a missão de conduzir o time em busca de títulos e uma boa campanha nas competições nacionais. Os torcedores aguardam com expectativa a confirmação do acerto e a apresentação oficial do novo técnico.