Imigrantes bolivianos são presos por ingerirem cápsulas de drogas em viagem de ônibus para São Paulo, ação da Polícia Militar resulta em detenção.

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de imigrantes bolivianos acusados de ingerirem cápsulas com drogas durante uma viagem de ônibus para São Paulo. O grupo detido estava em um veículo com placas da Bolívia e seguia em direção ao Brás, no centro da cidade de São Paulo.

A operação teve início no último sábado (13), quando o ônibus foi parado na rodovia Raposo Tavares após uma denúncia de transporte de entorpecentes. Os policiais militares do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior abordaram o veículo na altura da cidade de Presidente Venceslau (SP) e encontraram porções de cocaína com os responsáveis, que foram conduzidos para uma delegacia.

Durante o procedimento, um dos envolvidos informou que alguns passageiros haviam ingerido drogas, levando os policiais a abordarem o ônibus novamente na rodovia Raposo Tavares, na altura de Maracaí (SP). Parte dos passageiros confessou ter ingerido drogas e os cães farejadores da polícia encontraram mais entorpecentes em poltronas vazias do veículo.

Após a detecção das drogas, cerca de 40 passageiros foram levados para a penitenciária de Assis (SP), onde passaram por scanners corporais para a busca das drogas em seus organismos. Alguns passageiros expeliram dezenas de porções de drogas, sendo que o total estimado ultrapassou 380 porções.

O capitão Alexandre Guedes, porta-voz da PM, destacou os riscos da ingestão de drogas para transporte, alertando para o perigo de overdoses caso as cápsulas se rompam dentro do organismo. Os detidos serão encaminhados para a sede da Polícia Federal em Marília (SP), uma vez que afirmaram ter trazido a droga da Bolívia, passando por Corumbá (MS) antes de adentrarem São Paulo com o objetivo de chegar à capital paulista.

A ação policial foi coordenada para combater o tráfico de drogas e evitar que entorpecentes circulem no estado de São Paulo. A Polícia Militar segue investigando o caso e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e a ordem pública na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo