Um dos requerimentos aprovados foi de autoria do vereador Celso Giannazi (PSOL) e propõe uma Audiência Pública para discutir “A situação da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na cidade de São Paulo, seus desafios e potenciais”, reunindo representantes da área educacional, sindicatos, Defensoria Pública e Ministério Público do Estado. Giannazi destacou a importância de debater o fechamento de salas da EJA na cidade e a falta de oportunidades para pessoas em situação de analfabetismo voltarem a estudar.
Outro requerimento aprovado trata da realização de uma Audiência Pública sobre políticas de permanência estudantil com foco na alimentação escolar. O debate incluirá representantes do Executivo municipal e federal, entidades sindicais e o Tribunal de Contas do Município.
Além disso, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes deu parecer favorável a três Projetos de Lei, sendo que um deles destaca-se por criar um programa de apoio e fomento aos pequenos criadores e mobilizadores da cultura hip hop. A vereadora Cris Monteiro (NOVO), relatora do projeto, ressaltou a importância de fomentar a cultura e destacou o impacto do hip hop na sociedade contemporânea.
A reunião contou com a presença dos vereadores Celso Giannazi (PSOL), Coronel Salles (PSD), Cris Monteiro (NOVO), Edir Sales (PSD), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL) e Luna Zarattini (PT). Os debates realizados na comissão refletem a preocupação dos parlamentares com a educação e a cultura na cidade de São Paulo.