Namorada de condutor de Porsche nega consumo de álcool antes de acidente que resultou em morte de motorista de aplicativo.

Na madrugada do dia 31 de março, um trágico acidente de trânsito chocou a população de São Paulo. O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, condutor de um Porsche, colidiu na traseira de um Renault Sandero, resultando na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos.

Os detalhes sobre o caso têm sido revelados através de depoimentos de testemunhas e envolvidos no acidente. A namorada de Sastre, Giovanna Pinheiro Silva, prestou depoimento nesta terça-feira (9) e negou veementemente que o empresário tenha ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Segundo ela, havia um acordo entre o casal de que, quando um bebesse, o outro não consumiria álcool.

No entanto, o depoimento da namorada de Marcus Vinicius Machado Rocha, passageiro do Porsche, contradiz essa versão. Juliana de Toledo Simões afirmou que ambos haviam consumido drinques durante o jantar. Outra testemunha que passava de carro pelo local do acidente relatou que Sastre apresentava sinais de embriaguez, como cambaleamento e fala pastosa.

Durante o depoimento, Giovanna Silva também mencionou que, após o jantar, o casal foi para uma casa de pôquer, onde Sastre teria se recusado a beber para manter a atenção no jogo. Após uma discussão, ficou combinado que Sastre e Rocha iriam em um carro, enquanto as namoradas seguiam em outro veículo.

O caso ganhou ainda mais repercussão quando a mãe de Sastre, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, chegou ao local do acidente e, segundo relatos, demonstrou nervosismo e tentou socorrer o filho. Os envolvidos no acidente têm sido alvo de ameaças e mensagens agressivas nas redes sociais, o que dificultou até mesmo a ida ao hospital para avaliação médica.

A investigação do caso está em andamento, e o Ministério Público indiciou o empresário por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local do acidente. Os detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo