Dupla é presa suspeita de latrocínio de médico em SP; autoridades aguardam decisão judicial.

Na última terça-feira (9), a Polícia Civil de São Paulo realizou a prisão de duas pessoas suspeitas de estarem envolvidas no latrocínio do médico Heleno Veggi Dumbá, de 35 anos, que ocorreu no dia 29 de março deste ano, na zona norte da cidade. O crime chocou a população e trouxe à tona a questão da violência urbana na região.

Heleno, natural de Muriaé, em Minas Gerais, foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto estava em seu carro na Brasilândia. Os criminosos atiraram no médico, que infelizmente veio a óbito no local devido aos ferimentos causados pelos disparos. A investigação do caso foi conduzida pelo 72° DP (Vila Penteado), que determinou a prisão temporária dos suspeitos.

Após a prisão, a dupla foi encaminhada para a 4ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), onde o caso está sob investigação. A Secretaria de Segurança Pública informou que outras diligências estão em andamento para esclarecer totalmente o crime e identificar todos os envolvidos.

A comunidade local e os colegas de trabalho de Heleno lamentaram profundamente a perda do médico, que era muito querido por todos. Sua morte serve como um alerta para a necessidade de se combater a criminalidade e oferecer mais segurança aos cidadãos, especialmente àqueles que estão nas ruas diariamente exercendo suas atividades.

A prisão dos suspeitos traz um certo alívio para a família de Heleno e para a sociedade, mas é fundamental que a justiça seja feita e que todos os responsáveis sejam devidamente punidos. A Polícia Civil continuará trabalhando incansavelmente para garantir que casos como esse não fiquem impunes e que a população possa viver em paz e segurança em suas comunidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo