Manifestação em defesa dos direitos dos autistas acontece neste domingo em Santo André, pautando inclusão nas escolas e redução da jornada de trabalho.

No último domingo (07/04), o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) Santo André, em parceria com o TEAtivismo, realizou um ato em defesa dos direitos dos autistas. A manifestação teve início às 8h30 no Paço Municipal, localizado na Praça IV Centenário S/N, em Santo André. A diretora do Sindserv Santo André, Carolina Aparecida, que coordena o Grupo do Sindicato de Pais, Mães e/ou Responsáveis de PcD (Pessoa com Deficiência), destacou a importância do evento diante da situação preocupante na cidade.

Carolina ressaltou a falta de inclusão das crianças PCD’s nas unidades escolares, atribuindo o problema à escassez de profissionais capacitados da área da Educação. Segundo a sindicalista, os profissionais precisam de treinamento específico para acolher essas crianças de forma adequada. Além da inclusão nas escolas, outra demanda discutida durante a manifestação foi o direito à redução da jornada de trabalho, sem redução no salário, para os pais e mães servidores que têm filhos PCD.

O evento contou com a presença de diversas pessoas engajadas na causa, que levantaram faixas e cartazes em defesa dos direitos dos autistas. A manifestação foi marcada pela união dos participantes em busca de mais inclusão e melhores condições para as pessoas com deficiência na cidade de Santo André. A mobilização foi importante para chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral para as necessidades e desafios enfrentados pelas famílias de autistas na região.

A luta pelos direitos dos autistas e das pessoas com deficiência continua, e a manifestação promovida pelo Sindserv Santo André e TEAtivismo foi mais um passo rumo a uma sociedade mais inclusiva e igualitária para todos. A mobilização das entidades e dos participantes mostrou a importância de se unir em prol de uma causa tão relevante e urgente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo