Após a colisão, o motorista do Renault Sandero, Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, foi socorrido, mas infelizmente não resistiu aos traumatismos múltiplos e veio a falecer. Marcus Vinicius Rocha, por sua vez, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em estado grave. O rapaz teve quatro costelas quebradas e precisou passar por uma cirurgia para a retirada do baço.
Segundo informações de familiares, Marcus Vinicius está entubado e em coma induzido, sem previsão de alta. O Hospital São Luiz, no entanto, não concedeu informações sobre o estado de saúde do paciente. Fernando Sastre de Andrade Filho e Marcus Vinicius Rocha estavam na companhia de suas namoradas em uma casa de pôquer antes do acidente.
De acordo com relatos, o grupo havia jantado em um restaurante no Jardim Anália Franco e posteriormente se dirigiram à casa de pôquer. Os amigos teriam tomado alguns drinques e, supostamente, Fernando estava “um pouco alterado”. Apesar dos demais integrantes do grupo terem tentado convencê-lo a não dirigir, ele acabou assumindo a direção do Porsche, com Marcus Vinicius como passageiro.
O acidente resultou em sérias consequências, levando à morte de Ornaldo da Silva Viana e deixando Marcus Vinicius em estado crítico. O empresário foi indiciado por homicídio com dolo eventual, lesão corporal ao companheiro de veículo e fuga do local do acidente. Apesar disso, a Justiça negou o pedido de prisão temporária, alegando falta de elementos suficientes para manter a medida.
A investigação sobre o caso continua em andamento, com apreensão de computadores na casa de pôquer e apuração das circunstâncias em que os policiais militares liberaram o empresário do local do acidente. A polêmica em torno do caso levantou debates sobre responsabilidade, riscos assumidos ao volante e procedimentos policiais. A sociedade aguarda por mais esclarecimentos e respostas em relação a este trágico episódio.