Segundo informações da PM, os criminosos estavam em um carro e em uma moto seguindo um furgão que realizaria a entrega dos cigarros na região. A denúncia sobre a perseguição foi recebida pelos policiais, que imediatamente iniciaram as buscas pelos suspeitos. O carro foi localizado, mas os suspeitos tentaram fugir da abordagem, dando início a uma perseguição que contou com o auxílio do Helicóptero Águia.
Após um período de acompanhamento, o motorista do veículo tentou escapar a pé, porém acabou sendo detido. Outros dois indivíduos que estavam com ele também foram capturados. Durante a abordagem, foi constatado que o celular em posse do condutor e o veículo eram produtos de roubo, além da placa do carro estar adulterada. Os outros ocupantes do veículo afirmaram desconhecer que o carro era roubado.
Na Delegacia, entrou em contato com a proprietária do veículo, uma mulher de 44 anos, que relatou ter sido abordada por dois suspeitos em uma moto, que exigiram que ela entregasse o carro. O dono do celular roubado não foi localizado.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Diadema e está sendo tratado como receptação de veículo, localização/apreensão e entrega de veículo, localização/apreensão de objeto, desobediência e adulteração de identificador de veículo. A ação rápida e eficaz da Polícia Militar resultou na prisão dos envolvidos e na recuperação dos objetos roubados.