O Flamengo, comandado pelo técnico Tite, pareceu sentir os efeitos da altitude de 2.600 metros e ainda teve desfalques importantes, como o meio-campista De La Cruz, vetado momentos antes da partida devido a um quadro febril. Dentro de campo, o Rubro-Negro não conseguiu controlar o jogo e permitiu que o Millonarios criasse chances de perigo, incluindo uma finalização na trave de Leonardo Castro.
Na segunda etapa, o Flamengo teve a oportunidade de abrir o placar depois que o volante Larry Vásquez cometeu pênalti em Arrascaeta e foi expulso. Pedro converteu a penalidade máxima e colocou os brasileiros na frente. No entanto, o Millonarios não se abateu e conseguiu empatar com um gol de Ruiz, após uma bela jogada de Rivaldo.
Com o empate, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde disputará a segunda partida da final contra o Nova Iguaçu. Por outro lado, o Grêmio também estreou na Libertadores nesta terça-feira, mas não teve a mesma sorte, sendo derrotado por 2 a 0 pelo The Strongest, na altitude de La Paz.
O time boliviano construiu a vitória com gols de Triverio e Ursino, enquanto o Grêmio, que optou por escalar uma equipe alternativa, amarga a lanterna do Grupo C sem nenhum ponto conquistado. Já o The Strongest lidera a chave com três pontos. Um início de Libertadores complicado para os clubes brasileiros, que terão que se recuperar nas próximas rodadas para avançar no torneio continental.