Reunião aberta em Diadema discute demandas e acolhe dúvidas de pessoas com TEA e famílias atípicas.

Diadema promove reunião aberta para discutir demandas de pessoas com TEA

Nesta terça-feira (02/04), a cidade de Diadema realizará uma reunião aberta com o objetivo de ouvir pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e famílias atípicas. O evento tem como propósito discutir as demandas desses grupos e acolher as dúvidas da população. A reunião está marcada para começar às 14h, na Biblioteca de Inclusão Nogueira.

Além das questões levantadas nesse encontro, as propostas da V Conferência Municipal das Pessoas com Deficiência, realizada em outubro de 2023, também irão subsidiar a elaboração do plano de ação para atender as necessidades desses indivíduos.

A iniciativa vem em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo e visa promover a inclusão e o diálogo entre a comunidade e as pessoas com TEA. A participação da população é fundamental para garantir que as políticas públicas adotadas estejam alinhadas com as demandas reais desses cidadãos.

Para mais informações sobre a reunião e como participar, os interessados podem acessar o site oficial da prefeitura de Diadema no link: portal.diadema.sp.gov.br/conferencia-da-pessoa-com-deficiencia-se-destaca-pela-participacao-popular/.

Eventos como esse são essenciais para dar voz às pessoas com deficiência e suas famílias, promovendo uma sociedade mais inclusiva e respeitosa com a diversidade. O engajamento da comunidade local é fundamental para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades e acesso aos serviços públicos.

Diadema segue na vanguarda das políticas de inclusão e acessibilidade, demonstrando seu compromisso com a promoção dos direitos e bem-estar de todos os cidadãos, independentemente de suas condições. A reunião desta terça-feira certamente será um momento importante para avançar nessa direção e garantir que as demandas das pessoas com TEA sejam atendidas de forma eficaz e sensível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo