Segundo o senador, há uma grande quantidade de recursos parados no Fundo Nacional de Aviação Civil, que poderiam ser utilizados de forma mais eficaz para beneficiar a região Norte do país. Ao subsidiar o querosene de aviação, o projeto de lei busca não só atender às demandas do setor da aviação, mas também promover o desenvolvimento econômico e social da região.
A redução das desigualdades regionais é um tema importante e que deve ser considerado nas políticas públicas, conforme destacado pelo senador. A utilização de recursos do FNAC para subsidiar o querosene de aviação pode contribuir significativamente para o fortalecimento da infraestrutura aeroportuária e a promoção do turismo na região Norte, gerando empregos e estimulando a economia local.
Além disso, a iniciativa pode beneficiar diretamente as companhias aéreas que operam na região, reduzindo os custos operacionais e tornando os voos mais acessíveis para os moradores e turistas que desejam explorar as belezas naturais e culturais do Norte do Brasil. Com o subsídio do querosene de aviação, espera-se estimular o crescimento do setor de turismo e impulsionar o desenvolvimento da região.
Diante disso, a discussão do projeto de lei na CAE é de extrema importância, pois abre espaço para o debate sobre a melhor forma de utilizar os recursos do FNAC para promover o desenvolvimento regional e reduzir as desigualdades existentes. A decisão dos parlamentares quanto ao subsídio do querosene de aviação na região Norte pode ter um impacto significativo no futuro do setor de aviação e no crescimento econômico do país.