Fundo Nacional de Aviação Civil poderá subsidiar querosene na região Norte, destaca projeto de lei em pauta na CAE.

O Fundo Nacional de Aviação Civil poderá ter um papel importante no subsídio do querosene de aviação na região Norte do país, conforme previsto em um projeto de lei que será discutido na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (2). O PL 4388/2023, de autoria do senador Alan Rick, tem como objetivo utilizar os recursos disponíveis no FNAC para apoiar a redução das desigualdades regionais por meio do subsídio do combustível para aviação.

Segundo o senador, há uma grande quantidade de recursos parados no Fundo Nacional de Aviação Civil, que poderiam ser utilizados de forma mais eficaz para beneficiar a região Norte do país. Ao subsidiar o querosene de aviação, o projeto de lei busca não só atender às demandas do setor da aviação, mas também promover o desenvolvimento econômico e social da região.

A redução das desigualdades regionais é um tema importante e que deve ser considerado nas políticas públicas, conforme destacado pelo senador. A utilização de recursos do FNAC para subsidiar o querosene de aviação pode contribuir significativamente para o fortalecimento da infraestrutura aeroportuária e a promoção do turismo na região Norte, gerando empregos e estimulando a economia local.

Além disso, a iniciativa pode beneficiar diretamente as companhias aéreas que operam na região, reduzindo os custos operacionais e tornando os voos mais acessíveis para os moradores e turistas que desejam explorar as belezas naturais e culturais do Norte do Brasil. Com o subsídio do querosene de aviação, espera-se estimular o crescimento do setor de turismo e impulsionar o desenvolvimento da região.

Diante disso, a discussão do projeto de lei na CAE é de extrema importância, pois abre espaço para o debate sobre a melhor forma de utilizar os recursos do FNAC para promover o desenvolvimento regional e reduzir as desigualdades existentes. A decisão dos parlamentares quanto ao subsídio do querosene de aviação na região Norte pode ter um impacto significativo no futuro do setor de aviação e no crescimento econômico do país.

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