Incêndio atinge sete andares de edifício em Recife causado por possível curto-circuito: autoridades realizam vistoria para avaliar danos.

O incêndio em um prédio em construção na zona oeste do Recife na noite da última quinta-feira (28) pode ter sido causado por um curto-circuito, de acordo com informações da secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O edifício Botanik, localizado na rua Real da Torre, teve pelo menos sete andares atingidos pelas chamas, levando equipes técnicas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil a realizarem uma vistoria minuciosa nesta sexta-feira (29).

Engenheiros da construtora Carrilho, responsável pela obra, também estão envolvidos nas averiguações, que estão sendo feitas andar por andar. Apesar do incêndio já ter sido controlado no início da manhã, alguns focos ainda persistem, mas o Corpo de Bombeiros assegurou que não há risco de desabamento do prédio.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que a origem do incêndio pode ter sido um curto-circuito no último ou penúltimo andar do prédio. Imagens registradas por moradores do entorno mostraram o imóvel em chamas, com fragmentos da estrutura caindo.

A construtora Carrilho divulgou um comunicado garantindo que não houve feridos e que o empreendimento tem seguro, sem prejuízos aos clientes. A presença de um vigilante no local no momento do incêndio foi confirmada, porém, ele deixou o edifício assim que as chamas se espalharam.

Devido ao fogo concentrar-se na parte superior do prédio, o trabalho dos bombeiros foi desafiador. A região foi atingida por uma forte chuva por volta das 21h30, o que ajudou a controlar o incêndio. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife bloqueou o perímetro do prédio para o tráfego de veículos e a Neoenergia desligou preventivamente a energia na região, restabelecendo-a apenas nesta sexta-feira em algumas áreas do bairro.

Seis prédios próximos ao edifício Botanik foram evacuados devido ao risco de serem atingidos por fragmentos em chamas que caíam da construção. A Defesa Civil está monitorando a situação para garantir a segurança dos moradores. A previsão de retorno ainda não foi estabelecida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo