Diversas equipes de resgate, como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil de Jundiaí e a Guarda Civil Municipal, estão a caminho do local da queda, que se encontra em uma área de mata cerrada e de difícil acesso. Além disso, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados pela FAB para iniciar as investigações sobre as circunstâncias do acidente.
Segundo relatos preliminares, o avião decolou do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, com destino ao Campo de Marte, em São Paulo. No entanto, devido a condições desfavoráveis, o piloto optou por retornar à cidade de origem. O último contato do piloto foi feito por rádio às 23h da noite anterior, enquanto sobrevoava a região da Serra do Japi. A aeronave pertence à empresa chinesa HKTC do Brasil.
O triste ocorrido mobilizou as autoridades locais e equipes de resgate, que agora buscam entender o que causou o acidente e prestar todo o suporte necessário aos envolvidos. A comunidade local aguarda por mais informações sobre o desenrolar das investigações e manifesta solidariedade aos familiares e amigos do piloto envolvido na tragédia.